Páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ta tudo errado mesmo...

Garoto de apenas dois anos fuma 40 cigarros por dia





Quando o garoto Aldi SugandaRizal, de apenas dois anos, fica sem cigarros ele perde a calma. Sua mãe conta que de tão enfurecido, ele que acaba batendo a cabeça na parede e gritando de raiva. O menino vive em Sekayu, distrito de Sumatra, na Indonésia, local onde o consumo de tabaco por crianças é comum. Mas o vício de Aldi merece destaque, sua família conta que ele consome cerca de 40 cigarros por dia.
A família do fumante mirim conta que o primeiro contato direto do menino com o cigarro aconteceu quando ele tinha apenas 18 meses de vida. Seu pai, que é peixeiro, lhe ofereceu a primeira tragada e desde então o garoto não vive mais sem fumar.
A mãe ainda conta que o garoto reclama de enjôo e diz que fica doente quando não fuma. Na Indonésia, o tabagismo é comum entre as crianças. O índice de fumantes na faixa etária entre cinco e nove anos chega a 25%, sendo que 3% são considerados dependentes.
Apesar da prática ser comum naquele país, as autoridade se preocuparam com o caso e ofereceram à família um carro para o garoto parar de fumar. No entanto, o pai de Aldi não vê problema algum nos hábitos do filho. “Ele me parece bem saudável”, declara.




Quero ver ele chegar aos 15 anos "bem"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário